quarta-feira, 9 de março de 2016

Windows 10 - como apagar arquivos ou pastas fantasmas!!!!

Extraí uns arquivos derivados de um arquivo compactado de extensão ".rar" em meu notebook com Windows 10, apos o processo fiz o upload dos arquivos na nuvem e depois resolvi deletar a pasta.

Pois bem o Windows 10 limpou os arquivos e preservou a pasta toda vez que eu tentava deletar a pasta aparecia a mensagem de erro "arquivo não encontrado" e a pasta não era apagada apesar de estar visível na área de trabalho.

Depois de tentar apagar pelo prompt de comando do DOS também sem exito, resolvi pesquisar no Google sobre uma solução para o caso, pois aquela pasta vazia me incomodava.

A solução foi mais simples do que eu imaginava com o Winrar instalado bastou clicar na pasta e mandar adicionar ao arquivo winrar:


Depois de feito isso basta marcar a opção excluir arquivos após compressão:



E pronto problema resolvido a pasta que tanto me incomodava desapareceu finalmente, depois é só apagar o arqui "rar" criado e tudo estará resolvido.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...