quinta-feira, 10 de março de 2016

[Tutorial] Desmontando fone de ouvidos Motorola Soul Republic



Estava enfrentando problemas de mau contato em meu fone de ouvidos da Motorola Soul Republic.

Resultado de imagem para sol republicResultado de imagem para sol republic

Os fones se conectam a uma haste plastica com contatos metálicos que se conectam a outros contatos metálicos dentro dos fones que transmite o som entre eles. Ocorre que o fone esquerdo estava com mau contato pois um destes contatos metálicos se soltou.

Ao examinar o fone concluí que ele tinha suas partes fixadas por parafusos no entanto não conseguia identificar onde eles ficavam, achei que ficavam embaixo da capa plastica externa onde vem a marca "Soul", tentei abrir por lá sem sucesso e quase estraguei o fone.

Pesquisei no Google e não encontrei nenhum tutorial de como desmontar o fone, sendo assim resolvi escrever esse aqui para ajudar os que tiveram o mesmo problema. Pois de tanto mexer acabei descobrindo como se abre o fone.

Os parafusos de fechamento do fone estão embaixo da capa de couro acolchoada que recobre o auto falante.


Com uma chave de fenda force gentilmente o espaço entre o fone e a proteção de couro até conseguir soltar os seis encaixes que a prendem ao fone.


Depois disso é só desparafusar remover a parte traseira e fazer o reparo no contato, que no meu caso havia apenas se soltado.

Após isso o fone voltou a funcionar normalmente, e diga-se de passagem a sua qualidade sonora é muito boa. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...