sábado, 28 de abril de 2012

[DICA] ATENÇÃO AOS TELEVISORES LG. #FAIL

Resolvi compartilhar com quem acompanha o Blog o "drama" que venho passado por ter escolhido um televisor da marca LG.

Adquiri a TV em agosto do ano passado, o modelo foi a 42LV5500 televisor de LED equipado com recursos SmartTV, a escolha foi feita após vários critérios de análise de tecnologia que estivessem ao alcance de meu orçamento e o escolhido foi a Tv da LG que começou bem, tinha bos recursos boa imagem em HD e muito razoável em SD mais nada que alguns ajustes e calibrações não resolvessem, o desempenho com o XBOX também era bem satisfatório, pois tinha boa jogabilidade com uma boa resposta, no quesito SmartTV também era razoável com poucos aplicativos e dos poucos disponíveis um ou outro interessante, o embrolho dessa TV começa com a propaganda que na época dizia TV com 600HZ de atualização sendo que essa não é a taxa real do painel dela que na verdade é de 120HZ os tais 600HZ é uma medida inventada pela LG chamada MCI que mede a frequência conjunta de todos os componentes do aparelho, primeiro ponto negativo.


Em março deste no começou o "sofrimento" pois a TV passou a se comportar de forma anormal por algumas vezes, apresentando um congelamento de imagem repentino onde o som continuava a sair porem a imagem ficava estática, congelada dados alguns segundos as vezes minutos a TV desligava e ligava novamente sozinha, quando isso acontecia ela não respondia a nenhum comando do controle remoto. O fato se repetia sempre que a TV estava em uso por uma ou mais vezes dentro de um mesmo período de utilização, ocorrendo quando utilizada qualquer uma das conexões da TV, ou seja, assistindo programação normal via Tv a Cabo, jogando XBOX, fazendo streaming de vídeo pelo recurso de DLNA ou plugado diretamente pala porta USB da TV.

Entrei em contato com a LG para solução do problema pois o aparelho ainda está coberto pela garantia, foi ai que o que eu achei que seria a solução se transformou num enorme problema, por orientação da LG entrei em contato com a Assistência Técnica credenciada por eles Minas Service que retirou o meu aparelho pela primeira vez em 19/03/2012 ficando com ele por 23 dias me devolvendo apenas em 10/04/2012 alegando que o mesmo teria sido reparado através de um ajuste de imagens, pois bem uma semana depois o mesmo problema continuou a ocorrer, novo contato com a LG novamente o aparelho foi para a mesma assistência técnica pois a LG só possui uma para atender seus clientes em Belo Horizonte, o aparelho foi retirado em 19/04/2012 e se encontra em poder da assistência técnica até a presente data sem solução. A minha indignação se dá pelo fato do descaso da LG frente ao caso pois vários contatos foram feitos e nada foi resolvido, ao contatar diretamente a assistência técnica a única informação que recebo é de que o aparelho está em análise técnica quando não me dizem que ele está em processo de reparo sendo executado, por outro lado informam para LG que o aparelho não tem defeito, ou seja, para ganharem tempo para reparar um aparelho que provavelmente ainda nem foi analisado, para mim eles dizem uma coisa e para LG outra assim vão ganhando tempo em ambos os lados, segundo a LG eu tenho que aguardar pois o aparelho não tem defeito e serei contactado para agendar a devolução coisa que deveria ter acontecido 4 dias atrás, se o aparelho não tem defeito por que a assistência técnica não me devolve e nem entra em contato.

O certo é que o aparelho apresenta essa anomalia em seu funcionamento a assistência técnica não consegue identificar o que é e a LG não resolve nada a respeito.

Mais detalhes sobre minha reclamação no ReclameAqui.

Quem quiser conferir o nível de satisfação dos clientes da marca LG basta navegar um pouco pelo Reclama Aqui e pala página oficial da empresa do Facebook.

Minha conclusão é que não vale adquirir produtos desta marca por melhor que seja a tecnologia embarcada neles pois o serviço de atendimento ao consumidor e o pós vendas são péssimos não condizendo com as  propagandas e promessas de bons produtos tendo o consumidor que se valer de "sorte" em não adquirir um produto que apresente defeito pois se isso acontecer estará completamente abandonado pela empresa que vendeu o produto isso é um absurdo por se tratar de bem de alto valor agregado, a LG na minha opinião deixou de ser uma marca a ser levada em consideração na hora de me decidir pala compra de um novo produto, mais uma vez pelo péssimo atendimento prestado a seus clientes, "LG NUNCA MAIS".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...