quinta-feira, 21 de julho de 2011

[DICA] PRODUTO NÃO RECOMENDADO HD Externo 2TB G3 Station - Samsung

Recentemente adquiri um HD externo HD Externo 2TB G3 Station - Samsung no Submarino o qual entregou o produto de forma extremamente rápida é que é um ponto positivo nesta história, a aquisição foi com a finalidade de manter em backup meus arquivos no entanto tive sérios problemas com isso.
Precisei formatar meu notebook e fiz a transferência de todos os meus arquivos para o HD externo da Samsung até ai tudo bem, tudo normal, no entanto pra minha surpresa após funcionar normalmente por dois dias o HD sem motivo aparente simplesmente parou de funcionar, não sendo reconhecido mais pelo Notebook e nem pelo meu Desktop, após várias tentativas de conexão em todas as portas USB dos meus equipamentos não obtive sucesso algum, o HD acende o led fronta que indica seu funcionamento da sinais de que o deu "partida" ou seja, entrou em funcionamento, no entanto não é reconhecido pelos equipamentos onde eu tento instalá-lo.
Entrei em contato com o Submarino e me disseram que o prazo para já havia passado reclamações agora somente junto ao fabricante. Isso se deve ao fato do HD ter ficado na caixa por um período de uma semana após a entrega, falha minha não ter testado assim que chegou, não o fiz pois meu tempo estava muito corrido devido a assuntos profissionais, quando comecei a usar e quando ele apresentou o defeito já não estava mais coberto pelo prazo de troca.
O problema em si não é nem a troca do HD é a perda de todos os arquivos transferidos pra ele, só de músicas que baixei do "Comes With Music" no meu N8 mais as que eu já tinha foram quase 40GB fora arquivos de faculdade e da minha pós-graduação dentre outros pelo visto tudo se perdeu.
Se estiverem pensando em comprar um HD externo fujam do HD externo HD Externo 2TB G3 Station esse meu post é só um dos milhares que você encontrará na internet e não só no Brasil ocorreu este tipo de defeito, se tivesse pesquisado antes como costumo fazer não tinha adquirido o produto, deixo aqui o meu alerta HD externo definitivamente fujam, passem longe, nem cogitem a hipótese de compra esse modelo  HD externo HD Externo 2TB G3 Station da Samsung. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...