sábado, 7 de maio de 2011

Otimizando a performance do seu Nokia touch screen

Li esse tópico no Blog Faixamobi achei bem interessante e resolvi reproduzir aqui no Blog pois testei e também pude notar um certo ganho na performance do meu N8.

Duas dicas bem simples, mas que irão deixar o seu aparelho muito mais rápido. Testei no N8, mas alguns usuários de Symbian 5th já confirmaram ter obtido excelentes resultados com essas configurações. Então, vamos a elas:

1 – Desabilitando a reposta vibratória do touch screen.

Essa eu descobri meio que sem querer. Reparei que sempre que eu colocava o aparelho no modo silencioso, o desempenho ficava bem superior ao normal.

Com isso, fui atrás da diferença que existia no perfil silencioso, e rapidamente percebi que se desativasse a “Vibração da tela sensível ao toque”, dentro das configurações do perfil, havia uma melhoria significativa na performance do aparelho.

2 – Desativando os efeitos dos temas

Depois de comentar sobre a dica anterior no twitter do @faixamobi, os leitores @Gatimax e @Hugo_lila comentaram sobre outra configuração que faz muita diferença: “Desativar os efeitos dos temas!”

Ao abrir o menu dos temas, selecione opções, e em seguida desative os efeitos como mostrado na foto acima. Nesse caso você perderá os efeitos visuais de transição do tema, mas o ganho de performance é tão significativo que vale muito a pena!

Via Faixamobi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...