terça-feira, 22 de março de 2011

Firefox 4 versão final

Sai hoje a versão final do Firefox 4 conforme divulgado pelo portal IDG NOW:

Navegador traz nova interface e recursos como sincronizador de senhas e favoritos, aceleração por hardware e suporte aos padrões HTML5.

A versão final do Firefox 4 está disponível para download. Embora seu lançamento oficial seja esperado para esta terça-feira (22/03), o software já se encontra nos servidores da Mozilla – desenvolvedora do navegador – e pode ser baixado, inclusive em português, para Linux, Mac OS X e Windows.
O browser chega alguns meses depois do previsto. Segundo o cronograma inicial, ele deveria ter sido concluído em outubro de 2010. Por conta do atraso, a solução foi postergar sua liberação para fevereiro deste ano, data esta que também não foi cumprida.
Finalmente, na segunda quinzena de março, o navegador chega. Ele terá a missão de enfrentar Internet Explorer 9 – cujo modelo final apareceu semana passada – e o Chrome 10 – que vem ganhando mercado pouco a pouco.
O Firefox 4 traz novidades como interface reformulada, sincronizador de senhas e favoritos, gerenciador de extensões mais completo, aceleração por hardware, abas em processos separados e compatibilidade com HTML5. Vale lembrar que, ao contrário do IE9, ele funciona no Windows XP.
Atualmente, o browser da Microsoft possui 56,7% do setor – somadas todas as suas versões – e é líder do mercado, apesar das sucessivas quedas. Em segundo está o da Mozilla, com 21,7%, seguido pelo Chrome (10,9%), Safari (6,3%) e Opera (2,15%).
Para os apressadinos de plantão o site publicou os links para download antecipado.
Download do Firefox 4 em português:
Windows: clique aqui.
Mac OS X: clique aqui.
Linux: clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...