sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Minha evolução pelos celulares Nokia

Meu primeiro celular foi um Nokia 5120 e isso foi a muito mais muito tempo mesmo, ele me acompanhou por um bom período.

nokia5120

Depois de um bom tempo adquiri um Top de Linha da época o 8260 que tinha como garoto propaganda nada mais nada menos que o Pelé, esse foi outro guerreiro resistiu bravamente por muito tempo até em uma enxurrada o bicho surfou (risos) mais depois que eu troquei ainda durou um bom tempo.

nokia_8260-1

Ai então veio o meu primeiro GSM o de Chip dentre suas características modernas tinha rádio FM e vejam só tela colorida vê se pode isso era coisa de outro mundo, ele era compatível até com uma câmera que podia ser acoplada a ele e o transformava em um “cameraphone” ele vinha até com Java era um espetáculo.

1284659798025_hz-cnmyalibaba-web3_2518

Agora sim a coisa evolui de vez quando comprei o Nokia 6230 esse além de GSM, de ter Java rádio, tela colorida ser de Chip, pasmem… Tinha câmera de 1.3 Megapixel e não parava por ai vinha com cartão de memória de 256 MB, tinha também um tal de Bluetooth e infra-vermelho, tudo que um celular precisava ter bom de mais.

nokia-6230i.928995

Eis que então meu primeiro Smartphone de verdade da famosa série “N” da Nokia que vinha de um histórico de produção de grandes aparelhos com recursos incríveis, meu primeiro contato com Symbian e uma potente câmera com lentes “Carl Zeiss” ou melhor o bicho tinha duas câmeras uma frontal para vídeo chamada na época que isso nem tinha no Brasil e era 3G quando a cobertura também não existia no país sem sombra de dúvida o Nokia N73 era um dos tops com a possibilidade de instalar aplicativos era “Show de bola”.

nokia-n73

Como pedra que fica parada cria limo não me contentei com apenas um celular da série “N” e fiz um upgrade partindo para o Top dos Tops que foi o carro chefe da Nokia por um bom tempo o famoso N95 um aparelho que em minha opinião era um verdadeiro canivete suíço, pois, ele integra em um só aparelho, câmera, GPS, rádio, MP3 player e além disso ainda é telefone (risos) sem sombra de dúvida um dos melhores celulares que já tive me desfiz dele a pouco tempo.

product-code-nokia-n95 

Atualmente me encontro as voltas com o Nokia N8 o novo “titã” da Nokia que tem um slogan que realmente o define com propriedade “mais do que a tecnologia é o que você faz com ela” o aparelhinho é incrível realmente muito bom.

Nokia-N8 

Durante minha caminhada pelo mundo Nokia pude ver o que os celulares faziam e o que são capazes de fazer hoje, ou seja de simples telefones a potentes Smartphones recheados de recursos e tecnologia, eu nem imagino aonde isso vai parar, mais estou ansioso para ver e é claro acompanhar pelo menos enquanto meu bom Deus assim me permitir.

A é claro nesse meu período de evolução pelo mundo da telefonia celular eu me envolvi com outras duas marcas além da Nokia, tive entre o 3100 e o 6230 um Motorola V600 que era bem bacana mais a bateria não durava quase que nada foi meu primeiro telefone com câmera ele era a evolução do famoso V300 na época que a “febre” do momento era telefone em formato “flip”.

v600

Entre o Nokia 6230 e o N73 tive mais um Motorola de “Flip” que nem chegou a ser vendido no Brasil oficialmente comprei o bicho no Mercado Livre ele veio direto da Itália meu bom e velho Motorola V3x, passei alguns bons anos com ele tinha uma câmera muito boa registrei muitos momentos bacanas com ela posso dizer que minha paixão por foto começou com ele, engraçado né, começar a curtir foto com um celular e não com uma câmera dedicada, vai entender (risos).

1271356596_17392928_1-vendo-motorola-v3x-Porto-1271356596

Antes do N8 e depois do N95 veio o Samsung Omnia II meu primeiro celular “touch”ele ainda está aqui em casa fazendo companhia para o N8.

 

samsung-omnia-ii-i8000

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...